Seja bem-vindo (a) ao nosso Blog!

"Sem caridade não há salvação!" - Que a paz, a luz e o amor invadam a sua vida, a sua casa e todos que estejam ao seu redor! A Umbanda é paz e amor: É um mundo cheio de luz. Axé!

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

22 de novembro de 2010 - Dois anos da Minha Obrigação de Cabeça, realizada em 2008.


Boa tarde, boa semana e bom fim de ano a todos vocês, meus amigos, amigas e irmãos em Pai Oxalá e em Umbanda!


Que dia de alegria, reconhecimento, amor, respeito, confiança, caridade, bondade, luz... Hoje, bem como explicado e colocado no título deste texto e imagem inicial (de abertura), completo 2 (dois) anos de médium coroado; 2 (dois) anos da Minha Obrigação/Feitura de Cabeça.


Como viver tal dia sem me lembrar das bênçãos recebidas nessa data tão especial e da certeza de que, a partir de então, não mais habitei só no mundo, mas sim com todos os meus Orixás, Guias, Entidades, Falangeiros e Anjos de Luz, enviados à Terra por intermédio DIVINO?! Pois bem, aqui estou - e de sincero, puro e manso coração - "escrevendo" sobre tamanho privilégio, presença e prova do amor de Deus na minha vida. Tremendo, emocionado e com saudade da data e tudo o que vivi nela, venho, por meio desse texto, convidar a todos para uma viagem há dois anos, relembrada e retratada por meio de fotos, ponto cantado (com vídeo) e muita emoção.


Não sei o que dizer, se não agradecer a todos os meus Guias de Luz e Mentores Espirituais da minha Casa de Umbanda, sem esquecer-me, claro, das pessoas também responsáveis por todos esses acontecimentos: Pai José Carlos, Mãe Elizete, Tio Reginaldo Peixoto, cozinheiras Cosma e Idianara e todos os irmãos de fé da "corrente de luz" e da assistência que me ajudaram e colaboraram para com a realização dessa minha Obrigação. Foi lindo demais! Deus, nosso Pai Oxalá, a Santíssima Trindade; Vó Cleodice, tio Luiz, pai Reginaldo, irmã Jennyfer, prima-amiga-irmã Taynan, amiga-irmã Débora, amiga-irmã Juliana Chaves, queridíssima Jane e muitos outros irmãos de fé. Muito obrigado por tudo!
Se não fosse por toda a atenção, ajuda e carinho de vocês, de fato eu não teria acontecido toda a festa que aconteceu - e festa, esta, que diz respeito ao mundo material e principalmente espiritual.
Vocês são a minha base, os meus eternos e maiores amores, são MEU TUDO!


Ponto Cantado do Meu Pai de Cabeça Caboclo Cobra Coral, cantado pela primeira vez na minha Obrigação de Cabeça e de autoria do meu tio, amigo e pai de santo José Carlos Geronimo:

"Sai daqui quem não gosta de Terreiro!
Sai daqui quem não quer trabalhar!
Oxóssi reina aqui, neste Terreiro:
Cobra Coral vem aqui para trabalhar.
Ele é Caboclo, é Caçador, é Quimbandeiro.
E vem nas forças de Iemanjá!"


(Eu com os atabaques - Foto recente, do dia 20 de novembro de 2010, durante a realização da Obrigação de Mão de Pemba dos meus Irmãos).

Abaixo, um ponto cantado conhecido, bastante ouvido e lindo - em modéstia à parte, RISOS - do Meu Pai Caboclo Cobra Coral:



(Caso o vídeo não abra, o link de acesso é: http://www.youtube.com/watch?v=esxSx5XU9QA )

15 de novembro de 2010: Aniversário da Umbanda Sagrada. 102 anos de muito amor!

Semana de aniversário da Umbanda, Nossa Mãe, mais que especial. Eu soube de eventos, mas todos, infelizmente, longe de nós. Não fomos às comemorações distantes, mas lembramos e agradecemos-a por tudo, acendendo uma vela na data com a cor do nosso santo de cabeça ou uma vela na cor branca, que representa todas as linhas.


Sobre a Umbanda não há o que diz, pois faltam palavras que descrevam corretamente todo o AMOR que sinto por Ela. Amor. Essa é a palavra que me remete à religião, que sempre me acolheu, cuidou e entendeu. Sou, sim, extremamente apaixonado pela Umbanda e sei que DEVO TUDO A ELA.


Nestes 102 (cento e dois) anos de prática ao bem, à caridade, ao amor e assistência ao próximo, agradeço à religião por tudo o que me concedeu, pedindo perdão às falhas humanas que cometo freqüentemente.
Rogo para que eu sempre seja um instrumento de bem e caridade, e que o amor de Nosso Pai Oxalá me ilumine sempre, ditando-me o caminho e levando-me sempre à bondade e à Luz de Deus.

Obrigado, minha Umbanda Sagrada! Parabéns! EU TE AMO MUITO!

Mudando de assunto...

No último sábado, dia 20 de novembro de 2010, tivemos, em Nossa Casa Espiritual, a Obrigação de Mão de Pemba, como já citada aqui, em post's anteriores.  Só tenho a parabenizar os meus irmãos por toda a confiança depositada e todo o trabalho apresentado. Foi maravilhoso ter ajudado-os na cozinha e ter participado da Obrigação a todo o momento, estando, eu, bem ali, ao lado.


Parabéns e que os Sagrados Orixás, Guias e Anjos de Luz vos iluminem sempre e cada vez mais, dando-lhes clareza, fé e muito amor, respeito e reconhecimento para com a Religião. Que não seja apenas a descoberta de seus Chefes de Banda e de Quimbanda, mas um peso positivo de maturidade, evolução, responsabilidade e carinho para com a Umbanda, nossos Guias Mentores e Pais da Casa.
Axé!

Por fim, as fotos que marcaram o dia de minha Obrigação de Cabeça, realizada há dois anos.

Eternamente guardadas no meu coração; momentos mais que especiais e sublimes. É tão engraçado... Como eu era magrinho; diferente; novo. Um moleque. Cresci, evolui e me desenvolvi - em todos os sentidos, e GRAÇAS A DEUS, na Umbanda.


Abertura da Gira de Obrigação - Momento de concentração, respeito e admiração à religião, à casa e aos Orixás.


No "meio" do "Axé", feliz, emocionado e realizado pelo trabalho desenvolvido.


[...] sério, concentrado e irradiado pela Força e Luz do meu Orixá.



Momento da "chegada" do meu Paizão. *-*


Pai, Mentor e Chefe da Casa Caboclo Rompe Mato saudando o Meu Pai Cobra Coral, recém coroado na data tratada.


Momento sublime, lindo e eterno. A foto traduz a emoção e o axé vivido. "Banho" com pétalas de rosas.


Segurando e recebendo o vaso de flores presenteado pela Casa/Mãe.


A seguinte frase resume a sensação: "(...) todo o amor que houver nesta vida!"


Caboclo Cobra Coral: MEU PAI - MINHA VIDA!


O bolo. Lindíssimo e gostossíssimo.


[Durante a comoração final] A Alegria e orgulho por ter sido ESCOLHIDO pela Umbanda


Momento do discurso, com muita emoção e reconhecimento sinceros.


Observações finais:

As fotos da Obrigação de Mão de Pemba, realizada no último sábado, serão postadas brevemente. Podem esperar e confiar.

Festa de Marinheiros (Marújos) para o mês que vem. Logo mais novas e concretas informações.

Possível Gira na Praia, também no mês que vem.

Por fim, amores, muito obrigado pela atenção, participações (notadas pelo número de visitas) e por serem meus irmãos de Umbanda e em Pai Oxalá.
Amo-vos, todos, por completo. Tudo de bom a todos!
Um beijo no coração.
Que Meu Pai Cobra Coral, que hoje comigo e com toda a Minha Banda e Quimbanda comemora dois anos de Obrigação de Cabeça, abençoe-lhes e cuidem-lhes sempre, levando a serenidade de Iemanjá, a determinação de Iansã, a observação de Ogum, o amor de Oxum, a inocência de Erê, a humildade dos Pretos Velhos, a agilidade e eficiência dos Exus e Pombo-Giras, a cautela e equilíbrio de Nanã, a saúde de Obaluaê, a verdade e Omulú, a sabedoria de Nossos Marinheiros e Boiadeiros, a bondade e luz de Nossos Anjos de Guarda, a justiça de Xangô e a paz de Nosso Pai Oxalá.


Tenham, todos, uma excelente semana, repleta de conquistas, realizações e luz!


Axé!

Um comentário:

  1. - Salve a Umbanda,e salve todos do T.E.U. Caboclo Rompe Mato e Iansã, irmão Jonathan!

    - Me sinto gratificada em conhecer um blog em que a alegria transborda, honrando Mamãe Iansã e o senhor Rompe Mato.

    Estou encantada, parabens e muitas bençãos de nosso Amado Pai Oxalá!

    - AXÉ!

    ResponderExcluir