Venho, por meio desta, desejar a todos uma excelente madrugada, manhã, dia, tarde, noite e ETERNIDADE.
Nós, Umbandistas, devemos ser sempre assim, caridosos, humanos e de bom coração, lembrando - CLARO - do imenso amor de Nosso
Senhor Jesus Cristo (Pai Oxalá) em nossas vidas. Sua misericórdia ultrapassa tempos, é eterna e renasce em nós a cada dia que vivemos.
Foram tantos acontecimentos desde a última postagem aqui, referente ao aniversário de 7 (sete) anos de Nossa Casa Espiritual. Durante todo esse tempo, muitos acontecimentos positivos, repletos de alegria, ensinamento e prática à caridade, o bem e assistência àqueles que precisam.
A Umbanda, afinal, é isso: Amar, respeitar, ajudar; compreender, anunciar e evoluir.
A Umbanda, afinal, é isso: Amar, respeitar, ajudar; compreender, anunciar e evoluir.
Em meio a festas espirituais e materiais, trabalhos de caridade e luz e outros momentos, eis que nos mantemos unidos e hoje aqui estou prestes a desejar a meus irmãos de santo caçulas um excelente preceito/resguardo religioso. São "parte" dos meus caçulas queridos e são, sobretudo, pessoas que amo imensamente. Eles farão a Obrigação de Mão de Pemba e darão o segundo passo nesta caminhada tão iluminada, embora árdua. - refiro-me, aqui, ao segundo passo, pois o primeiro foi aceitar a Umbanda como religião, aceitar que foram escolhidos e que, dessa maneira, promoveram a festa em Aruanda no momento em que disseram SIM - bem como fez Maria, a Imaculada, quando soube que devera ser a Mãe do Filho de Deus.
Que saudade de todos vocês! Confesso que sinto falta de tudo o que fiz e faço por aqui e que, além disso, não deixei tudo a toa, mas por compromissos diversos. Trabalho, faculdade, família e religião. Graças a Deus venho sendo muito abençoado na minha vida. Tenho fé e certeza de que assim será sempre, pois a prática, amor e devoção ao bem habitam em mim desde que conheci a Umbanda, desde que nasci.
O que me trouxe aqui, além da saudade, foi realmente o intuito de desejar MUITA SORTE aos meus caçulas - "caçulas" no que diz respeito ao âmbito espiritual. Tio e padrinho Luiz, Douglas, Jane, Francis e Juliana. A certeza de que serão iluminados e irradiados pela benevolência divina é absoluta. Tudo tende e vai dar certo porque são pessoas de bem, caráter e amor à religião. São humildes de alma e coração e formam, para a mim, uma turma mais que especial, já que tais adjetivos positivos representam-nos de maneira singular.
O preceito religioso começou há pouco, com a chegada da hora grande (0:00 - meia noite), e perdurar-se-a até o dia 21, primeiro domingo após a Obrigação. Logo entende-se que a Obrigação será no dia 20 de novembro de 2010, e dois dias antes de eu completar dois anos da minha Obrigação de Cabeça, realizada em 2008. Todos, aliás, estão convidadíssimos. Ah! E dá saudade, sim. Sei que vivi momentos maravilhosos na minha Obrigação de Mão de Pemba (1ª) - assim como a Obrigação de Cabeça (2ª) e a Orixalá (3ª e atual). A minha foi realizada no dia 16 de fevereiro de 2008 e minha turma foi composta por 9 pessoas: Eu, a minha prima-irmã Taynan, a Débora, a Juliana Chaves, o Osvaldo, a Michele, a Roberta e os dois Ogãs Marcos e José Luiz. Tais acontecimentos e descobertas permanecerão sempre e sempre comigo. Agora, com a chegada da vez deles, o coração volta a bater como antes e a emoção não me deixar sequer pensar. Ah, como é lindo, gratificante, iluminado... Só quem viveu sabe e entende o que vos digo. Para tanto, meus sinceros votos de sorte! Sei, como já dito, que tudo dará certo, porque a Umbanda é paz e amor; um mundo cheio de luz.
Despeço, aqui, com muita saudade de vocês, emoção pela Obrigação que se aproxima e a extrema intenção de por aqui voltar logo, logo para postar fotos das festas que realizamos nos últimos meses.
Um beijo em todos.
Axé!
Despeço, aqui, com muita saudade de vocês, emoção pela Obrigação que se aproxima e a extrema intenção de por aqui voltar logo, logo para postar fotos das festas que realizamos nos últimos meses.
Um beijo em todos.
Axé!
Nenhum comentário:
Postar um comentário